terça-feira, 17 de fevereiro de 2009


ENFOQUE RIBEIRÃO SUDESTE

Região

Ribeirão Preto (SP) - Tiragem: 4.100 exemplares - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA – Ano 9– nº 108– 2009 Fevereiro
http://www.enfoqueribeirao.com/

Novo superintendente da Guarda CivilMunicipal pretende reativar a Base Sudeste
André Luiz Tavares, Guarda Municipal concursado e de carreira, foi nomeado Superintendente da corporação

Uma antiga reivindicação dos Guardas Civis Municipais foi atendida pela prefeita Darcy Vera: a nomeação de um membro da própria corporação para ocupar a Superintendência. Desde o início de janeiro, o GMC André Luiz Tavares é o novo superintendente da Autarquia. Em entrevista ao Enfoque, Tavares fala sobre essas mudanças nas nomeações dos cargos da GCM, sobre a possibilidade da contratação de mais membros para o seu efetivo, e a sua intenção em reativar a Base Sudeste, localizada no Conjunto dos Bancários, que é uma antiga reivindicação da associação de moradores do bairro, de vários moradores e dos próprios Guardas Municipais que já trabalharam na Base.

A Base Sudeste tem toda a estrutura para funcionar de imediatoEnfoque: Sabe-se que é reivindicação antigas dos GCMs a ocupação dos postos de comando da autarquia pelos próprios Guardas. Agora que isso se concretizou (o seu caso é um exemplo claro), qual a sua opinião sobre o fato? Todos os postos serão ocupados por Guardas, ou haverá civis também?


André Luiz Tavares: Realmente a nomeação de um GCM para o cargo de Superintendente sempre foi o anseio da categoria e a Prefeita Dárcy Vera honrou o compromisso de campanha e tem valorizado os servidores públicos, aproveitando-os para os cargos de confiança. Acredito que através do comando próprio a instituição poderá alcançar o crescimento almejado e necessário para a prestação de um serviço de qualidade à população. Somos gratos a todos os dirigentes anteriores que contribuíram com a corporação, mas desejamos seguir o nosso próprio caminho. O que não significa que romperemos com as demais instituições de segurança, pelo contrário, é nossa meta trabalhar em parceria.

Quanto aos demais cargos de confiança também foram preenchidos quase que na totalidade por GCM´s e servidores, quais sejam, Diretora Operacional GCMF Lidiana, Diretora Administrativa GCMF Leocádia, Chefe Opera-cional GCM Elias, Chefe de Habilitação e Treinamento GCM Matiello. No cargo de chefia de Recursos Humanos, a servidora de carreira Lídia e a Secretária da Superintendência, a servidora de carreira Nilvia.


E: Há possibilidade da contratação/nomeação de mais GCMs ainda este ano?


A.L.T.: Existe um concurso em andamento, já tendo sido realizada a prova teórica e o exame físico. Porém, este concurso foi interrompido na administração anterior, antes da realização dos exames médicos e psicológicos. É intençao da atual Administração Municipal dar continuidade a esse concurso e contratar novos GCM´s ainda este ano.


E: Qual a viabilidade da reativação da Base Sudeste? Faz parte dos seus planos?


A.L.T.: A reativação da Base Sudeste faz parte de meus planos, porém com o efetivo atual isso não é possível. No entanto, no caso de contratação de mais GCM´s poderemos atender a essa justa solicitação da população da região sudeste.Esclareço, ainda, que várias regiões da cidade têm solicitado bases da GCM e a nossa meta é atender a todos. As bases localizadas nos bairros aproximam a GCM da comunidade, possibilitando a interação com a população e a efeti-vação de um trabalho preventivo com sucesso, nos moldes da filosofia do policiamento comunitário.

Nenhum comentário: