terça-feira, 1 de dezembro de 2009

GCM ENTREGA CERTIFICADOS DO PROJETO "EDUCANDO PARA A VIDA" AOS ALUNOS DO CEMEI JOÃO GILBERTO SAMPAIO
Na foto vemos a Prefeita Dárcy Vera c/ alunos da Escola

Na tarde desta sexta-feira, dia 27 de novembro, aconteceu a solenidade de entrega de 100 certificados para alunos do Programa “Educando para Vida”, no Centro Municipal de Educação Integral – Cemei João Gilberto Sampaio, localizada na Rua Pindamonhangaba, 851, bairro Vila Mariana, Ribeirão Preto

O “Educando para Vida” é um trabalho educacional direcionado aos alunos de 4ªs séries (de 9 a 12 anos) das escolas municipais, realizado pela Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Associação Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas (ANPUAD). O Programa visa a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas e valorização dos vínculos familiares, bem como a solução pacífica dos conflitos e a importância do estudo, de pensar antes de agir e falar.
Reconhecendo o valor deste trabalho a prefeita Dárcy Vera ressaltou o poder da atividade no tocante a interatividade junto aos alunos mostrando aos mesmos o melhor caminho de vida, longe das drogas. “Não permita que as drogas fiquem perto de vocês, crianças. A vida longe das drogas promove o sucesso e a felicidade”, disse a prefeita Dárcy Vera


As atividades de prevenção realizadas na CEMEI João Gilberto Sampaio foram monitoradas pelos guardas civis municipais – também chamados de Agentes de Prevenção – Lino Fonseca da Silva Neto, Normando Celestino.
Neste ano o Programa “Educando para Vida” percorreu 13 unidades escolares, entre elas: CEMEI Virgílio Salata, EMEFEM Dom Luiz Amaral Mousinho, EMEF Prof. Paulo Monte Serrat Filho, EMEF Prof. José Rodini Luiz, EMEF Profª Eponina Brito Rosseto, Núcleo da Criança e do Adolescente, EMEF Profª Elisa Duboc Garcia, EMEF Prof. Salvador Marturano, EMEF Prof. Anísio Teixeira, EMEF Prof. Raul Machado, EMEF Prof. José Delibo, EMEF Alcina Heck e CEMEI Dr. João Gilberto Sampaio.
De acordo com André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Municipal, o Programa busca contribuir na orientação para o caminho do bem, alertando os alunos para o perigo das drogas e atuando diretamente na formação de cidadãos dignos em busca da construção de uma sociedade mais justa e pacífica.
Participaram do evento André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Municipal; Dr. Orion Francisco Marques Riul, coordenador estadual dos Consegs; Antônio Carlos Canuto Ribeiro, diretor da Cemei João Gilberto Sampaio; e os vereadores Bertinho Scandiuzi e Giló, além de demais autoridades, pais, alunos, professores e coordenadores.

Nenhum comentário: