quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dependentes químicos terão atendimento hospitalar em Ribeirão Preto

Dependentes químicos terão atendimento hospitalar em Ribeirão Preto

"Crianças e adolescentes que sofrem com a dependência química em Ribeirão Preto e que atualmente só dispõem de atendimento ambulatorial terão, se necessário, um tratamento complementar, incluindo internação. Um aviso de licitação publicado no Diário Oficial do município na semana passada muda o destino de muitos desses jovens, que passarão a ter atendimento hospitalar na cidade. A Prefeitura destinará recursos na ordem de R$ 264 mil por ano para atender até 20 dessas crianças e adolescentes por mês. Serão gastos R$ 1,1 mil mensais por jovem internado". http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=12552

Nós, Guardas Civis Municipais, sabemos o quanto a dependência química prejudica a vida de muitos jovens, que além de se destruírem causam grande sofrimento aos seus familiares e também passam a fazer parte das estatísticas de violência e criminalidade em nossa cidade. A maioria dos adolescentes apreendidos na Fundação Casa são dependentes químicos e cometeram crimes para sustentarem o vício.
A drogadição é questão de saúde pública e somente um governo sério e realmente comprometido com a solução do problema investe na recuperação desses jovens.

Parabéns Prefeita Dárcy Vera pela excelente iniciativa!!!

Nenhum comentário: