quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ribeirão Preto sedia Seminário Regional de Defesa Civil






Participei nesta quarta e quinta-feira, dias 7 e 8 de outubro, do Seminário Regional de Defesa Civil, na base do Comando de Policiamento do Interior-3, na Avenida Cavalheiro Paschoal Innechi, 1538, Jd. Independência. O seminário contou com a participação de representantes de cerca de 25 municípios da região e é resultado de um trabalho da Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Casa Militar), por meio da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), com apoio institucional da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
Este seminário, segmentado com palestras, tem como objetivo apoiar os municípios na criação e manutenção de sua estrutura para atendimento em situações emergenciais, como nos cuidados com o bem-estar da comunidade, voltadas principalmente, para voluntários e integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil – COMDEC. É importante ressaltar que o evento também visa desenvolver estudos voltados à atuação dos agentes que são o “braço” da Defesa Civil do Estado de São Paulo, difundindo seu objetivo maior que é a preservação da vida.
Entre autoridades civis e militares, o seminário contou com a as presenças do secretário-Chefe da Casa Militar e coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Luiz Massao Kita; do vice-prefeito Marinho Sampaio; do Coronel João Alberto Sahd, coordenador da Defesa Civil; de André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, além de outros secretários municipais e demais autoridades.
Segundo o coronel João Alberto Sahd, coordenador da Defesa Civil, este evento direciona os municípios na elaboração do plano preventivo de defesa civil. “As ações conjuntas envolvendo diversos órgãos e segmentos resultarão na estratégia final do trabalho preventivo às situações emergenciais”, afirma Sahd.

Nenhum comentário: