quarta-feira, 21 de outubro de 2009


Ribeirão Preto, 21 de Outubro de 2009

Palestra de Prevenção ao uso de Drogas orienta 120 alunos do Núcleo Estação do Alto
(FOTO: Tiago Morgan)

Cento e vinte alunos do Núcleo Estação do Alto, localizado na Rua João Delibo, s/nº, no Bairro Quintino II, receberam nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, a ação educacional promovida pela Guarda Civil Municipal, que consiste em palestras preventivas sobre os malefícios do uso e envolvimento com drogas. Participaram crianças e adolescentes na faixa-etária de 8 a 14 anos, nos períodos da manhã e tarde. As palestras foram ministradas pelos guardas municipais Normando Celestino e Lino Fonseca da Silva Neto.
Considerando que, segundo a Organização Mundial de Saúde, a utilização de drogas é o maior problema de saúde pública no mundo, esta palestra traz em seu contexto orientações que visam conscientizar as crianças e adolescentes sobre os perigos dos entorpecentes, orientando sobre os riscos do seu consumo. A atividade focou ainda a relação destrutiva que se estabelece quando uma pessoa passa a utilizar uma determinada droga, levando em consideração o seu contexto social, econômico e cultural.
Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, o trabalho preventivo dessa ação vem mostrar a diferença que há entre o mundo lúcido e as drogas e, o quanto o usuário e principalmente sua família tem arcado com as conseqüências decorrentes desse tipo de busca de prazer temporário. A palestra mostrou ainda a importância da ajuda de outras pessoas, bem como da sociedade, para encontrar os caminhos que previnam este mal.

Nenhum comentário: