domingo, 22 de novembro de 2009

ENCERRADA A CAPACITAÇÃO DE TODO O EFETIVO
DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO


Nesta terça-feira, 17 de novembro, terminou, na sede da Guarda Municipal, localizada na Rua Lafaiete nº 1.676, o Curso de Capacitação para os 33 participantes da 7ª turma da Guarda Civil Municipal. Com a conclusão desta sétima turma, encerra o trabalho de requalificação de todo efetivo da corporação, que conta com 193 GCM(F)´s. Com aulas teóricas e práticas, a capacitação foi iniciada junto à primeira turma, no dia 3 de agosto, sendo realizada durante alguns meses na Delegacia Seccional de Ribeirão Preto e, posteriormente, na sede da Guarda Municipal.
Uma conquista da prefeita Dárcy Vera, este treinamento faz parte dos chamados “cursos complementares”, oferecidos pela Academia de Polícia de São Paulo, considerada referência nacional na preparação de agentes policiais. Com duração de 96 horas, o curso acontece de segunda a sexta-feira, dividido em sete turmas, com cerca de 25 membros em cada.
André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, afirma que esta capacitação vai além da preparação de guardas, o trabalho também visa ações direcionadas contendo informações técnicas e atualização de conhecimentos, que garantirão a qualidade e eficiência do serviço prestado à comunidade.
Conteúdo da Capacitação – No cronograma constaram aulas teóricas e práticas com delegados, peritos, investigadores, policiais e especialistas na área de segurança pública, incluindo treinamentos de aulas de tiro, de defesa pessoal e técnicas de abordagem.

Nenhum comentário: